Grupo no facebook

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Tenha cuidado com o que você acha que quer!




por C. S. Lewis
Você provavelmente está bastante certo em pensar que jamais verá um milagre acontecer. Você provavelmente também estará certo em pensar que deveria haver uma explicação natural para qualquer coisa em sua vida pregressa que parecia, à primeira vista, ter sido ¨singular ¨, ou ¨ estranho 

Deus não joga milagres sobre a natureza de forma aleatória, como se usasse um saleiro ou frasco de pimenta. Eles surgem em ocasiões especiais; são encontrados nos grandes acontecimentos da história- não da história política ou social, mas da espiritual, que não pode ser totalmente conhecida pelos homens. Se a sua própria história não estiver perto de um desses acontecimentos, como você espera ver algum milagre?

Se fôssemos missionários, apóstolos, mártires heróicos, a questão era outra.

Mas, porque você ou eu? Se você não mora perto de um trilho, será difícil ver um trêm passando perto de sua janela.

Qual a probabilidade de eu ou você estarmos presentes no momento em que um tratado de paz é assinado, ou no momento da concepção de uma grande invenção, ou quando um grande ditador comete suicídio? Ver um milagre acontecendo é menos provável ainda. E quando entendemos isso, também não devemos mais estar ansiosos por vê-lo. ¨ Quase ninguém vê o milagre, a não ser a miséria.¨ Milagres e martírios tendem a convergir nos mesmos momentos da história – momentos esses que não temos o desejo natural de presenciar. Não exija, eu o previno honestamente, uma prova ocular, a menos que você já esteja perfeitamente certo de que isso não acontecerá.

Fonte: C. S. Lewis, Milagres/Editora Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário