Grupo no facebook

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Igreja Renascer estaria alugando imóveis em nome de igreja “laranja”, para driblar a Justiça



A Igreja Renascer em Cristo estaria alugando salões para instalação de seus templos em nome da Igreja Internacional da Restauração, fundada em 2004 por Estevam Hernandes, Sonia Hernandes e Jorge Luiz Bruno, baterista da Banda Resgate e ex-bispo primaz da denominação e atual pastor da Igreja A Casa da Rocha, segundo informações do Renascer Prime.
Investigações do Ministério Público tentam averiguar se a Igreja da Restauração, seria na verdade, uma igreja laranja, para driblar a Justiça. Existem processos em diversos Foros em São Paulo, contra a Igreja da Restauração, por aluguéis atrasados de espaços que foram utilizados pela Igreja Renascer em Cristo.
Um exemplo é o salão alugado para abrigar a Renascer Regional Penha de França, que tem dívida de aluguéis superior a R$ 42 mil. Um oficial de Justiça foi até o endereço e não encontrou a Igreja da Restauração, e sim, uma filial da Renascer. “Em cumprimento ao mandado nº 006.2011/027338-1 dirigi-me ao endereço: Rua (Av.) Líder, 1888, São Paulo e, aí sendo, deixei de citar Igreja Internacional Renovação Evangéica porque não o(a) encontrei ali estabelecida, em diligência realizada em 11.11.2011, sendo eu atendido por um homem de nome David Oliveira, que declarou que ali se estabelece há poucos meses a igreja “Renascer em Cristo”, da qual se declarou ser um Bispo. Declarou ainda não possuir qualquer vínculo com a requerida, sabendo apenas que a mesma se mudou para endereço desconhecido. Ante o exposto, devolvo o presente mandado à Central para os devidos fins”, relatou o oficial de Justiça.
Um outro caso em que o oficial de Justiça se dirigiu ao endereço e não encontrou a Igreja Internacional da Restauração é a Renascer Vila das Mercês, também em São Paulo. O oficial se dirigiu para notificar o inquilino, Igreja da Restauração, de uma dívida superior a R$ 47 mil, porém não obteve sucesso: “CERTIFICO eu, Oficial de Justiça, que em cumprimento ao mandado nº 003.2011/036791-3 dirigi-me ao endereço: Avenida Nossa Senhora da Encarnação nº 357/359, Saúde, nos dias 18/11 às 17:00′, 19/11 às 11:20′ e 27/11 às 13:30′, quando DEIXEI de PROCEDER a CITAÇÃO de IGREJA INTERNACIONAL RENOVAÇÃO EVANGÉLICA, na pessoa de seu representante legal, por encontrar a igreja sempre fechada. Em todas as diligências deixei recados com meu número de telefone para contato; contudo, não obtive retorno até a presente data”.
Há especulações de que a atual sede da Igreja Renascer, intitulada Renascer Hall, também estaria alugada em nome da Igreja Internacional da Restauração. Recentemente, a sede da igreja foi multada por alterar a fachada do imóvel sem autorização do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquelógico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário