Grupo no facebook

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Salvação Presente





Spurgeon

“Mas de lá buscarás Jeová teu Deus, e o acharás, contanto que o procures de todo o teu coração e de toda a tua alma. Quando estiveres em tribulação, e todas estas coisas te sobrevierem, então nos últimos dias te tornarás a Jeová teu Deus, e ouvirás a sua voz. Porque Jeová teu Deus é um Deus misericordioso, não te deixará sucumbir, nem te destruíra, nem se esquecerá da aliança que jurou aos teus pais.” (Deuteronômio 4.29-31)


É uma linda visão, embora esteja misturada com muita tristeza, ver um homem velho se tornar um bebê em Cristo. É doce vê-lo, depois de ele ter sido por tantos anos o orgulhoso, desobediente, auto-confiante mestre de si mesmo, afinal aprendendo sabedoria e sentando aos pés de Jesus. Eles penduram nas catedrais e nos salões públicos antigos estandartes os quais foram há muito transportados pelo inimigo para o furor da luta. Se eles forem dilacerados por tiros e projéteis, então mais os captores irão os valorizar – quanto mais velha a bandeira, mais honrosa ela é, parece, ser aproveitada como um troféu. Os homens vangloriam-se quando eles levaram -
“A bandeira que desafiou por milhares de anos
A batalha e a brisa”

Oh, agora eu desejo que o meu Senhor e Mestre lance mão de alguns de vocês pecadores desgastados, vocês que foram levantados pelo diabo como bandeiras do pecado! Oh, que o Príncipe dos reis da terra os constranja a dizer “O amor conquistou até a mim.”
   
Eu não deixarei este tópico até que eu tenha dito que ele me dá grande alegria em ser permitido a pregar um Evangelho imediato a vocês – um Evangelho que o manda se converter a Deus e encontrar salvação presente! Suponha, por um momento, que o Evangelho correu desse modo - “Você, pecador, deve ser salvo em 12 meses se você se converter a Deus.” Ah, Senhores, eu contaria os dias para vocês até que os 12 meses passassem. Se estivesse escrito “Eu o deixarei me encontrar em Março de 1877,” Eu cansaria vocês até que o tempo auspicioso chegasse e diria “Talvez eles morram antes da hora da misericórdia ter atingido! Dispense-os, bom Senhor!” Sim, e se fosse verdade que Deus não o ouviria até o próximo Dia do Senhor, eu gostaria de trancar vocês e mantê-los longe do caminho do mal, se eu pudesse, até que essa hora chegasse, para que vocês não morressem antes da hora prometida.
   
Se tivesse alguma forma de assegurar as suas vidas, embora vocês tivessem que dar tudo que têm pelas suas almas, vocês certamente ficariam felizes em assegurar suas vidas até o próximo Dia do Senhor. Mas, louvado seja Deus, a promessa não tarda! Ela é AGORA! “Hoje se você for ouvir a voz Dele.” O Evangelho nem te manda esperar até chegar em sua casa, ou chegar perto da cama – mas aqui e agora – neste banco de igreja e neste momento, se você buscá-Lo com todo o seu coração e com toda sua alma, o Senhor Jesus será encontrado por você e a salvação presente será imediatamente aproveitada! Não é encorajador pensar que agora mesmo o Senhor está esperando para ser gracioso?

________________________
Trecho do sermão "Conversões incentivadas"
Fonte: Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário