Grupo no facebook

sábado, 16 de agosto de 2014

Fragilidade da vida humana

Meditando na fragilidade e instabilidade da vida humana,principalmente em decorrência da morte de Eduardo Campos,me veio esse texto a mente:
"Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isso ou aquilo" (Tiago 4.13-15)
Nada iguala mais aos homens do que a morte,com ela se vão sonhos,projetos,conquistas,intentos e etc.Cedo ou tarde,todos nós a encararemos de frente,e a forma como a encararemos depende totalmente do que temos semeado aqui.Tiago,irmão de Jesus,sabia quem era o responsável por seu folego de vida,sabia também que somente se o Senhor quisesse ele viveria e ainda poderia propor novos projetos.
Você tem feito planos? Tem consciência de que pode não vê-los realizados? Além de ter feito planos e ter tido tal consciência,diz no íntimo de seu ser "Se o Senhor quiser..."?
A verdade áurea dessa reflexão é que Tiago tem toda razão,somos realmente como neblina,podemos nos dissipar em instantes,mas lembremo-nos,até mesmo na mais séria adversidade,que somente se o Senhor quiser,sucumbiremos,somente se o Senhor quiser,teremos alegria,somente se o Senhor quiser...viveremos e faremos isso ou aquilo.
Como filhos,que tem como propósito somente glorificar ao Pai,temos em Jesus o maior exemplo a ser seguido,"se possível for,afasta de mim esse cálice,todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário