Grupo no facebook

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O fracasso humano na cruz

Deuteronômio 21. 22-23 – “Se alguém houver pecado, passível da pena de morte, e tiver sido morto, e o pendurares num madeiro, o seu cadáver não permanecerá no madeiro durante a noite, mas, certamente, o enterrarás no mesmo dia; porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus; assim, não contaminarás a terra que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança”.

Gálatas 3.13 – “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)”


A semana nem começou e já presencio um burburinho de indignação entre católicos e evangélicos a respeito da fala do Papa nos E.U.A,gritam a plenos pulmões e dedicam longos textos contra,o que segundo eles,foi uma afronta a cristandade.Causou muita indignação para tais a afirmação de que Jesus humanamente fracassou na cruz.

A mensagem atual do Evangelho pregado em nossas reuniões não admite o fracasso,vivemos um tempo de pregações,estudos e canções triunfalistas,onde inimigos são derrotados,onde o crente não pode padecer,sempre será um vencedor,tempo em que a palavra de ordem é vencer,vencer e vencer.Ninguém admite a derrota,o fracasso e a vergonha.Para tais, isso não pode ser atribuído a quem serve a Deus,pois o deus dessas pessoas jamais permitiria o infortúnio.Sentem uma verdadeira fixação por Salmos como o de número 91,acreditam piamente serem a "menina dos olhos" para tal deus,e ai daquele que tocar em tal ungido,a morte é certa.

Infelizmente,mal sabem que estão mais para remela do nariz desse deus do que para menina dos olhos,desconhecem e descaracterizam ao Altíssimo somente pelo abrir de suas bocas,pois suas palavras podem ser atribuídas a qualquer outro deus,mas não ao Eterno.O Deus ao qual as Escrituras nos apresentam,fez de seu filho um maldito segundo Deuteronômio e Gálatas,a cruz culminou no fracasso humano de Jesus,e de todos quantos carregam as suas cruzes.No evangelho só temos a perder,pois quem é crucificado em uma cruz morre,assim morremos diariamente.Aquele que escolhe o Evangelho, reparte,logo,se vê repartindo novamente,e continua a repartir até que não tenha mais nada.

Aquele que escolhe o Evangelho é um servo de seu próximo,sua meta é servir,fazer o seu eu mortificar a cada instante.O que escolhe o Evangelho já sufocou suas vaidades,pois a vida o ensinou a estar contente com o que possui.O que escolhe o Evangelho carrega sobre si as marcas da flagelação,dedica-se a vida devocional,a oração aos pés de seu Senhor é cotidiana,nisso,sofre com os que sofrem,chora com os que choram,não tem por valiosa sua própria vida caso seja preciso morrer . Aquele que escolhe o Evangelho fracassa,assim como humanamente fracassou Jesus,Paulo,Pedro,Tiago,João,Policarpo,Filipe e etc.

Sei que será difícil para alguns entenderem o que estou dizendo nessa reflexão,principalmente porque o fracasso não tem sido a raiz motora no ensinamento que recebem,o triunfalismo se faz presente no cotidiano,vivem o engano do "nasci para vencer" quando na verdade isso nunca fez parte dos textos bíblicos.Se está difícil digerir tais linhas escritas,peço que por um instante medite em como foi a vida dos grandes heróis da fé descritos em sua Bíblia,medite humanamente,desligue por um instante o botão de "vitória" ou "receba" e veja como foi o fim humano de cada personagem.

As Escrituras declaram que aquele que for morto em uma cruz,será um maldito,você tem carregado a sua cruz? Se tem carregado sua cruz,é para qual finalidade? Eu respondo para você,só carrega a cruz aquele que será morto nela,logo,humanamente falando,fracassaremos também.

A nova que o Evangelho nos apresenta,é que perdemos para ganhar,humanamente perderemos tudo,espiritualmente ganhamos o direito de sermos chamados filhos de Deus. Humanamente, frágeis,espiritualmente,firmados na Rocha,salvos pelo Sacrifício de Cristo na cruz
Bem vindos a loucura do Evangelho,onde os últimos serão os primeiros e quem perde,ganha.

Roger Sola Gratia

17 comentários:

  1. Salve Maria.
    Parabéns pelo seu texto. Se não soubesse que era protestante, jamais diria que esse texto não foi escrito por um católico. Muito coerente e esclarecedor.

    Que Maria Santissima, rogue a Deus por você.

    Grande abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Roma. Excelente reflexão . Para irmos ao céu é necessário perdermos tudo. Morrer pra ressuscitar. Parabéns.

      Excluir
  2. Belíssimo texto, sou católico e admirei sua imparcialidade, preocupado com a verdade, Jesus ilumine sempre o seu caminho!

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, nós somos o povo da Cruz , estamos aqui a serviço de Nosso Senhor JESUS Cristo para que mais e mais pessoas possam reconhecê-lo como Único e Verdadeiro Salvador.

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo, nós somos o povo da Cruz , estamos aqui a serviço de Nosso Senhor JESUS Cristo para que mais e mais pessoas possam reconhecê-lo como Único e Verdadeiro Salvador.

    ResponderExcluir
  5. É bom lembrar de conceitos fundamentais da Fé!

    ResponderExcluir
  6. Entendo que somos menina dos olhos de Deus, não com base em dádivas e bençãos, mas quando penso no amor de Deus por nós. Jesus foi enviado por amor a todos nós.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto, sou católico mas gostei muito, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS MEU IRMÃO QUE COERENCIA QUE UNÇÃO .....

    ResponderExcluir
  9. Claro que o texto te lucidez e coesão, As nada pode retirar o que os 'PAPAS" e os cardeais e a cupula da igreja romana pensam e determindam dos crentes evangelicos ;FORA DA IGREJA ROMANA, O CRISTÃO ESTA´CONDENADO AO INFERNO, Não adianta evangelho ecumenico .Os lideres do catolicismo precisam "reverter a 'excomunhão dada a todos os "prostestantes.'FOra disso, estão os catolicos no erro e na idolatria ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a respeito disso num site católico antes de sair falando besteiras...deixe de dar ouvido ao sibilo da serpente cujo único proposito é dividar, matar e destruir.

      Excluir
  10. INCRÍVEL COMO EXISTEM "CRENTES" QUE CONSEGUEM ENXERGAR SOMENTE O PONTO DE VISTA HUMANO, DESTACADO SORRATEIRAMENTE... É claro que O PAPA tá falando do sentir-se fracassado como sentir-se que o trabalho não tá tendo efeito positivo...entendo perfeitamente, mas não foi jamais o ponto eu quis destacar, essa sutileza de engano do diabo.
    ELE SÓ TÁ FALANDO DO QUE LHE É PRÓPRIO: ENGANO
    Mas o sentido é dúbio ou duplo... Esse é o sentido do engano...dizer uma coisa para dizer outra negativa e depreciativo, zombando...pq ele não citou qualquer outro menos a Cristo?
    Fiquei indignado de blasfemar do meu JESUS assim, lembrei de apocalipse onde a besta ia zombar de Deus e do seu Filho... E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
    E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
    Apocalipse 13:5,6

    L. A.

    ResponderExcluir